Meu ás canino foi castrado antes que eu o abraçasse, assim como meus dois gatos esterilizados, já que eu acreditava que é exatamente isso que você faz.
Com meus futuros animais de estimação, não tomarei essas decisões tão levemente. Vou olhar minuciosamente para o animal de estimação particular e pensar em todos os tipos de elementos, como a idade do animal, bem como a raça, bem como que tipo de doença ele ou ela pode estar propenso.
É certo que o benefício também será um fator. Por exemplo, também não tenho certeza se estou disposto a lidar com os ciclos quentes de uma mulher, assim como talvez isso me faça irresponsável (ou pelo menos egoísta?).
Para este post, entrevistei dois proprietários caninos que selecionaram não esterilizar ou neutralizar alguns de seus cães. Não acredito que os proprietários caninos devam ter que fornecer uma “razão” para manter seus cães intactos, no entanto, essas mulheres compartilharam seu raciocínio para o benefício de educar os outros.
Razões que alguns proprietários caninos selecionam para não esterilizar ou neutralizar
Estudos mostram perigos prospectivos para a saúde e bem
Muitos de vocês estão conscientes dos estudos que continuam saindo sobre os possíveis perigos a longo prazo da esterilização e da esterilização.
Lisa Runquist selecionou não ter dois de seus poodles esterilizados, pois está preocupada com esses riscos potenciais.
Ela está preocupada com o fato de seus cães ter um perigo aprimorado para problemas conjuntos, bem como um perigo aprimorado para tipos específicos de câncer, se forem castrados.
Ela é melhor para se preocupar.
Por exemplo, em um estudo de pesquisa sobre Golden Retrievers, os machos castrados antes de um ano tinham duas vezes mais chances de receber displasia do quadril, compôs a Dra. Patricia McConnell em seu blog no outro extremo da trela. Esse grupo também teve três vezes mais chances de obter linfossarcoma.
O estudo da pesquisa também descobriu que Goldens feminina esterilizava com 1 ano de idade, quatro vezes mais propensas a obter câncer dos vasos sanguíneos do que mulheres intactas (ou fêmeas requintadas).
Runquist afirmou que não tem planos de esterilizar seus cães no futuro, a menos que haja uma razão médica específica para fazê -lo.
“Gosto dos meus cães e também querem que eles sejam vidas on -line, saudáveis e satisfeitas”, disse ela.
[QOTE_CENTER] ”Gosto dos meus cães e também querem que eles façam vidas longas, saudáveis e satisfeitas.” [/QOTE_CENTER]
O criador de Terrier de fronteira Tegan Whalan também se preocupa com a conexão entre esterilização, bem como neutralização, bem como lesões nas articulações, particularmente as lágrimas do ligamento cruzado craniano.
Um de seus terriers de fronteira, Clover (foto), teve três ninhadas e agora é aposentado aos 6,5 anos.
Whalan não planeja ter trevo castrado.
“A mãe dela foi castrada aos 7 anos de idade, bem como logo depois que acabou com os dois ligamentos cruzados cranianos”, disse Whalan.
Ela também referenciou o estudo da Golden Retriever Research em seu blog e acredita que a esterilização do trevo seria tão arriscado.
“Se, por algum motivo, eu optar por perigo, estarei recebendo cobertura de seguro para animais de estimação primeiro”, disse ela.
Ser “responsável” não tem nada a terminar com a esterilização e também a esterilização
Uma das principais razões pelas quais as pessoas são motivadas a esterilizar ou neutralizar seus cães é evitar gestações indesejadas. Essa é a coisa “responsável” a fazer, ou assim nos disseram.
[Quote_right] ”A propriedade canina responsável é manter seu canino fisicamente e psicologicamente saudável …” [/QUOTE_RIGHT]
Realisticamente, existem métodos para impedir que nossos cães se reproduzam sem alterá -los. Você sabe, como mantê -los em uma trela.
Runquist afirmou que seus cães nunca podem percorrer, mesmo quando não estão “na estação”. Além disso, não é isso que qualquer tipo de proprietário responsável faria?
“Eu não sou um proprietário irresponsável e também tratarei meus cães em qualquer método que eu e meu veterinário identifique seja melhor”, disse Runquist. “Na verdade, não é o negócio de mais ninguém”.
Como criadora registrada, Whalan afirmou que raramente é informada de que é “irresponsável” por manter seus cães intactos. No entanto, ela é frequentemente acusada de ser irresponsável por sugerir que outros também podem manter seus cães intactos.
“É ridículo para mim que ‘responsabilidade’ seja cometer seu canino com uma operação de benefício”, disse ela. “A propriedade canina responsável é manter sua canina fisicamente e psicologicamente saudável, além de garantir que seu canino não afete negativamente a comunidade”.
Ela acrescentou: “As gônadas têm discutível para terminar com isso!”
Apenas porque um canino está intacto não implica que o canino seja criado
“Parece haver alguma confusão entre os animais inteiros, assim como os animais sendo utilizados para a criação”, disse Whalan. “São coisas diferentes!”Ela afirmou que há muitas razões para manter seu canino intacto, assim como “isso não precisa incluir, pois você quer filhotes”.
Por exemplo, seu Deerhound de 6 anos, chamado Landy (foto), não é castrado.
“Isso não é um frango na primavera nos anos do Deerhound”, disse ela. “Ele é inteiro, pois eu acredito em ‘Não conserte o que não está quebrado'”.
Ela afirmou que teve Landy há seis meses, assim como ele não a desencadeia como um homem intacto.
“Não vejo razão para desencadeá-lo”, disse ela.
Whalan vive no sul da Austrália e quando o governo sugeriu que todos os animais que falharam em um teste de temperamento teriam que ser esterilizados ou castrados, ela e como um bom amigo desenvolveu uma pequena demonstração chamada “totalmente amigável”.
Inteiramente amigável agora é uma página do Faceook. O grupo rejeita a “deserperação obrigatória”, bem como defensores de cães intactos e seus proprietários, de acordo com sua página.
E quanto a reprodução responsável?
Muitas pessoas não entendem que existem criadores responsáveis disponíveis que trabalham para avançar sua raça, disse Runquist. Neste momento, ela não tem nenhum tipo de objetivo de criar seus próprios cães.
“Muitos grandes criadores gastam consideravelmente muito mais do que jamais se recuperarão com a venda de filhotes”, disse ela.
Além disso, os criadores que ela entende que sempre retomarão um canino se o comprador escolher que não o queira, em vez de permitir que ele seja entregue a um abrigo.
Whalan é um ótimo exemplo de criador que, reconhecidamente, não ganha dinheiro com seus filhotes. Ela também está fortemente incluída no trabalho de resgate e também tem seu próprio grupo de resgate, Leema Rescue. Você pode conferir muito mais sobre exatamente como os criadores e os resgates trabalham juntos em minha entrevista com a Whalan aqui.
O que você acha?
Se você optar por esterilizar ou neutralizar seu cão, não há nada de errado nisso. Eu só quero que todos os proprietários caninos compreendam que isso não é um problema tão preto e branco, assim como você tem uma opção no assunto.
Quando começamos a usar rótulos como “responsável” ou “irresponsável” com base em informações de bits, não estamos ajudando os cães e também não estamos ajudando um ao outro.
Existem tipos de razões pelas quais você selecionaria para não esterilizar ou neutralizar seu cão?
Obtenha o boletim informativo desse MUTT em sua caixa de entrada: