Pergunte ao veterinário: os segredos do veterinário para manter os animais de estimação seniores saudáveis ​​

addThis compartilhando botões de share no facebookfacebookbookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddismore6

Ao longo dos anos, os Guardiões Animais confiaram em cartões de lembrete periódicos do veterinário para manter seu animal de estimação atualizado sobre vacinas. Não é segredo que muitos veterinários confiaram no “gancho” desses cartões de lembrete para também executar exames nos animais de estimação durante sua visita para fotos. No entanto, continua a aumentar a conscientização sobre as vacinas permanecendo eficazes por mais tempo do que o antecipado inicialmente, bem como os efeitos potencialmente prejudiciais de animais de amiga com excesso de vacinação. À medida que os guardiões dos animais tomam conhecimento disso, os veterinários devem reeducar o público de que a principal razão para avaliações veterinárias não deve se basear apenas em “lembretes de tiro”.

De fato, os animais de estimação envelhecidos devem ser levados para exames veterinários duas vezes a cada ano para exames físicos e orais abrangentes, bem como testes de sangue e urina para procurar sinais precoces de doenças degenerativas e baseadas em órgãos.

Manter animais de estimação em pesos ideais à medida que envelhecem pode diminuir a probabilidade de doenças relacionadas à obesidade, incluindo doenças espinhais/articulares degenerativas e diabetes em cães e gatos. Portanto, recomendo a alimentação de dietas de envelhecimento e animais de estimação feitos com fontes de proteínas de qualidade e com baixo teor de carboidratos e gordura processados. Além disso, geralmente recomendo dietas sem amido para animais de estimação, como as marcas Wysong Epigen e Halo.

Infelizmente, uma alta porcentagem de animais adultos e seniores tem uma doença periodontal significativa que pode levar à doença do fígado, rins e coração. É importante que os Guardiões Animais implementem atendimento odontológico de rotina. Além disso, escovar os dentes do seu animal de estimação pode ajudar a reduzir significativamente os problemas odontológicos.

Na minha prática tradicional e holística da medicina veterinária, recomendo que meus clientes considerem os benefícios dos suplementos para ajudar a combater os efeitos da função corporal em declínio de um animal de estimação. Como a saúde geral geralmente começa e termina com um trato digestivo de funcionamento ideal, recomendo suplementar probióticos e enzimas de qualidade como Fortiflora e enzimas digestivas naturvet. Como a inflamação de radicais livres é frequentemente envolvida em doenças degenerativas, é fundamental incluir suplementos antioxidantes, como a proanthozona, bem como a suplementação de ácidos graxos ômega 3. As evidências mostraram que a suplementação de ácidos graxos ômega 3 pode ajudar em muitas áreas do corpo de um animal de estimação, incluindo uma função saudável de pele e casaco, coração, rins, fígado e sistema nervoso cerebral/central.

Em suma, o segredo do veterinário para ajudar o envelhecimento e os animais seniores é::

Programe pelo menos duas visitas/exames veterinários a cada ano

Modifique a dieta do seu animal de estimação

Pratique atendimento odontológico de rotina

Suplemento com probióticos, antioxidantes e ômega 3

Tem perguntas de saúde para animais de estimação? Para quaisquer preocupações médicas, sempre recomendamos que você consulte seu veterinário. No entanto, para perguntas não emergenciais, você pode entrar em contato com o Dr. Dym diretamente usando nosso formulário de ORM ao veterinário.

Senior Pet Health

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post