Dando como

por Cindy Agoncillo
9 de agosto de 2013

“Para onde vai o dinheiro do leilão silencioso?” É uma preocupação inevitavelmente perguntada em cada uma das exposições de limpeza da Barkleigh Productions, onde os hóspedes podem citar o que quer que seja de camas de cachorro, bem como tapetes de boas-vindas com temas de estimação para cortadores sem fio, além de garrafas de xampu.

Para responder simplesmente, todos os rendimentos dos leilões silenciosos são contribuídos para presentes da International, uma organização criada por Don e Barb Kassebaum, os proprietários originais de produtos PET tropicleanos (Cosmos Corporation), para ajudar as pessoas em todo o mundo a aumentar pobreza. Presentes de Like Worldwide fornece ajuda principalmente à Guatemala, estabelecendo uma escola de orfanato e liderança, apoiando várias igrejas em alguns dos bairros mais perigosos do país, além de fornecer roupas, sapatos e outros suprimentos para os maus bem como carente. Presentes do Like Worldwide tem uma longa história com os leilões silenciosos de Barkleigh. Na década de 1990, Don desejava levar um grupo de cuidadores para a Guatemala para garantir que eles pudessem ver o trabalho que a organização estava fazendo lá. Don realmente esperava fornecer um reboque de trator cheio de itens contribuídos, que precisariam de mais de US $ 5.000 para transportar. Sally Liddick, a falecida criadora da Barkleigh Productions, composta sobre esse trabalho de “Groomers to Guatemala” em Groomer para Groomer, chamando -o de “trabalho mais ambicioso até hoje”. Sally explicou: “Os expositores foram convocados para contribuir com o trabalho contribuindo com produtos para um leilão silencioso na Groom Expo. Os cuidadores foram motivados a citar os itens contribuídos. ” Um entusiasta Hilery Zusi e Frank Rowe receberam a taxa do leilão do show, que aumentou US $ 5.800, bem como elevou o fim de semana geral para mais de US $ 10.000.

Juntando-se a Sally naquela primeira viagem à Guatemala foi sua melhor amiga, bem como a parceira de negócios Gwen Shelly, a presidente Judy Bremer-Taxman, ícone do mercado Frank Rowe, além de quase 20 outros amigos, membros da família, funcionários de Barkleigh, além de Groomers . Eles ficaram no orfanato da Casa Bernabe, satisfezam as crianças que moravam lá, além de ajudaram a descarregar não um, no entanto, dois trailers de trator cheios de doações, incluindo uma nova máquina de lavar para o orfanato. Depois de descobrir sobre as necessidades monetárias crônicas do orfanato, bem como do povo da Guatemala, Sally e Gwen decidiram que a Barkleigh Productions assumiria um compromisso monetário mensal com presentes de como mundialmente, assim como dedicaria os leilões silenciosos à organização.

Mais de 15 anos, bem como muitos leilões silenciosos depois, mais uma viagem à Guatemala estava em andamento. James Severs, diretor de operações, bem como publicidade da Barkleigh Productions, estava pensando em servir os menos afortunados em todo o mundo, bem como por insistência de Gwen Shelly, entrou em contato com Don Kassebaum sobre viajar para a Guatemala. Como Don, assim como James discutiu a viagem ainda mais, pois mais detalhes se encaixavam, Gwen decidiu que também desejava ir tão bem quanto prolongaria a chance para o resto dos funcionários de Barkleigh. Não demorou muito até Gwen, James, assim como eu estava embarcando em um avião em Harrisburg, PA, indo para a Guatemala.

Quando descemos para a cidade da Guatemala, fiquei impressionado com as dificuldades visíveis da pequena janela do avião. Pequenas casas construídas a partir de chapas de papelão ondulado enchiam a encosta da montanha. Nosso pouso era difícil, pois a pista estava rachada e corroendo. Eu acreditava nos aeroportos dos EUA cercados por áreas metropolitanas, não muito longe das arenas esportivas, bem como de pontos de referência famosos, bem como como eu olhava para a cidade em torno do aeroporto principal da Guatemala, eu me perguntava: “Isso é tão bom quanto chega aqui?”

Saímos do avião, bem como a umidade quente e a umidade nos atingiu como uma parede. O interior do terminal de vôo trouxe um alívio. Juntamente com o calor, os pontos turísticos e parecem ser esmagadores. “Sobrecarga sensorial”, disse James. Enquanto tentávamos navegar na alfândega e no processo de imigração, o que presumíamos ser que os trabalhadores do terminal de voo nos perguntaram em Español se precisávamos de assistência com nossa bagagem – em troca de dicas, é claro. Barb Kassebaum, que se juntou a nós em Houston para o nosso voo para a Guatemala, ajudou a equiparar e nos aconselhou continuamente: “Fique com as malas”. Nós cumprimos cuidadosamente o cara que empurrou nosso carrinho de bagagem enquanto ele nos levava para a rua onde Don, além de uma grande multidão de pessoas esperando para pegar seus amigos e também a família. Dentro da multidão, havia crianças pequenas que estavam vendendo bugigangas, além de ajudar na bagagem para ganhar dinheiro com suas famílias. É provável que os turistas forneçam um dólar americano, que represente aproximadamente 6% do salário diário típico na Guatemala.

Nos anos desde o projeto Groomers to Guatemala, presentes da Worldwide compravam 26 acres de terra em Brito, na Guatemala. Eles construíram um novo orfanato que atualmente reside 20 crianças, bem como vários “pais” em tempo integral,nullnull

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post