O estresse e seus animais de estimação

vivemos em tempos desafiadores e estressores externos abundam. A economia, as notícias e normalmente apenas passando o dia, todos apresentam uma fonte de estresse para as pessoas. Há muito tempo está provado que possuir um animal de estimação tem efeitos benéficos em nossa saúde. Estudos mostraram que mesmo alguns minutos de acariciar seu gato ou cachorro podem diminuir a pressão arterial e liberar endorfinas que o colocam de melhor humor. Os animais de estimação são a maior fonte de alívio do estresse e mestres em nos mostrar não apenas como relaxar, mas como viver o momento sem se preocupar com o futuro.

Então, sabemos que nossos animais de estimação nos ajudam a ficar menos estressados. Mas você sabia que seu estresse pode deixar seus animais de estimação doentes?

Pessoas e animais de estimação normalmente espelham os estados físicos e emocionais um do outro. Os animais são curandeiros naturais e às vezes enfrentam os problemas de sua pessoa, geralmente na tentativa de curá -los. Isso acontece por causa do profundo vínculo compartilhado entre um animal de estimação e sua pessoa. Devido à energia compartilhada em um relacionamento tão próximo, os desequilíbrios energéticos também são compartilhados.

Infelizmente, o estresse tem o mesmo efeito prejudicial nos corpos de nossos animais de estimação no nosso. Como os animais de estimação são tão sensíveis às nossas emoções, eles podem ficar doentes como resultado do nosso estresse.

O Dr. Fern Crist, do Hospital Cat de Fairfax, diz: “Como veterinário, frequentemente vejo gatos que estão urinando fora da caixa de areia. Embora esse comportamento indesejável possa ser causado por uma variedade de problemas médicos, ele também pode ser causado ou exacerbado pelo estresse. Pode ser o estresse do gato, como ter um novo gato para se ajustar na casa; Mas pode facilmente ser o estresse do proprietário. A turbulência emocional provocada por dificuldades como problemas financeiros domésticos, viagens de emprego frequentes, diferenças conjugais, novos bebês e remodelação doméstica podem afetar nossos gatos de maneiras muito tangíveis. Nosso estresse pode induzir comportamentos indesejáveis em nossos gatos, como micção inadequada. Mais importante, nosso estresse também pode influenciar o desenvolvimento de doenças físicas reais em nossos gatos e também em nós mesmos. Como proprietários responsáveis, às vezes precisamos dar uma boa olhada em nós mesmos quando perguntamos por que nossos animais de estimação estão tendo problemas. O alívio do estresse para os donos de animais de estimação não resolverá todos os problemas de saúde de animais de estimação, mas pode ajudar bastante a aliviar muitos deles. ”

Tudo isso nos mostra que o alívio do estresse não é apenas importante para nossa própria saúde e bem-estar, também é bom para nossos animais de estimação.

Ingrid King

Você pode gostar também:
Seu estresse poderia deixar seu gato doente?

Minimizar o estresse para gatos pode diminuir a doença

Consciência de estresse em gatos

«Uma entrevista com Barbara Techel, autora de Frankie the Walk ‘n’ Roll Dog
Tudo o que você precisa é amor ”

2 comentários sobre o estresse e seus animais de estimação

Ingrid diz:

29 de setembro de 2009 às 6:42

Funciona os dois lados, Debbi, não é? Os animais de estimação também são o melhor alívio do estresse que conheço.

Responder

Debbi Docherty diz:

28 de setembro de 2009 às 21:51

Definitivamente verdade. Eu não percebi isso até recentemente, mas sempre posso dizer quando meu estresse está filtrando para meus gatos. Mas eles são sempre bons para aliviar meu estresse. Ele derrete quando estou perto deles.

Responder

Deixe uma resposta cancelar a resposta
Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários estão marcados *
Comente *
Nome *

E-mail *

Ao deixar um comentário, você concorda com a coleção de seus dados neste site, conforme nosso
Política de Privacidade.
*

Notificar-me sobre novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Δ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post

LEO’s Toy BoxLEO’s Toy Box

AddThis Compartilhando ButternsShare para Facebookfacebookbookbookshare para TwitterTwitterTwitterShare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddismore1 Como um filhote mimado, Leo, é claro, tem sua própria caixa de brinquedos. Está cheio de suas cordas favoritas,