O Metacam é livre de riscos para gatos?

addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookbookbookshare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore6

Uma das dificuldades encontradas na medicina felina é a escolha de um anti-inflamatório não esteróide livre de risco para a redução da dor, inflamação e febre. Há alguns anos, o medicamento Metacam foi autorizado para essas funções em gatos, bem como numerosos veterinários rapidamente saltaram na onda, prescrevendo esse medicamento frequentemente quando indicado clinicamente.

Uma das condições de doença muito mais típica que Metacam descobriu a utilização proeminente foi a administração da síndrome urológica felina crônica em gatos, que é uma doença para a qual definitivamente não possuímos numerosos medicamentos eficientes. No entanto, desde a sensibilidade distinta das vias metabólicas de medicação felina, logo foi descoberto que, quando utilizado muito mais do que quando ou duas vezes, numerosos gatos que foram prescritos Metacam começaram a estabelecer inflamação nos rins manifestada pela melhoria do pão, bem como níveis de creatinina no sangue de rotina telas. Alguns gatos até entraram em insuficiência renal. Foi por isso que o medicamento acabou sendo autorizado para utilizar apenas uma única injeção em gatos, bem como que a utilização ainda mais crônica era tão arriscado para continuar o tratamento em gatos específicos. Por esse motivo, agora utilizamos apenas esse medicamento como uma injeção única para diminuir a dor, a inflamação e/ou a febre em gatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post