addThis compartilhando botões de botões para facebookfacebookbookbookshare para o twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore1
A ansiedade de separação é um dos problemas muito mais desanimadores, mas tratáveis, encontrados na medicina comportamental canina. Embora existam muitas teorias possíveis quanto à causa dessa ansiedade muitas vezes súbita, desde os desequilíbrios de neurotransmissores no cérebro, a abusos ou negligência prévia, até as reações químicas ou de vacinação, normalmente ficamos com incerteza sobre o motivo pelo qual os cães se desenvolvem inesperadamente esse distúrbio perturbador. Manifestações de ansiedade de separação são geralmente vistas a poucos minutos de um guardião animal sair da sala ou de casa e pode envolver muito frequentemente vocalização excessiva, defecação, micção ou destruição de móveis e até auto-mutilação ou dano. Em alguns casos, os cães podem ficar tão ansiosos que passarão por janelas ou portas para chegar aos seus guardiões animais.
Muitos animais de estimação da família precisam estar na presença de seus guardiões a maior parte do tempo, normalmente os seguindo de sala em sala, tornando a vida bastante difícil para guardião e animal de estimação. Apesar das várias causas incertas desse distúrbio comportamental comum e emergente, conseguimos ajudar muitos animais de estimação familiares através de uma combinação de modificação de comportamento, ao trabalhar com um treinador ou veterinário especializado em distúrbios comportamentais, juntamente com a terapia medicamentosa quando indicado.
Geralmente, uma técnica multifacetada utilizando terapia comportamental e terapia medicamentosa alcançam os melhores resultados. A forma mais comum de terapia comportamental envolve o que é chamado de prática de partidas graduadas. Este método é usado por um guardião alongando lentamente o tempo longe do cão de estimação para aumentar os incrementos. Esse processo é descrito com muito mais detalhes em livros como, como fazer com que seu cão de estimação faça o que você deseja de Warren Eckstein, um especialista em comportamento bem conhecido.
O uso de produtos naturalmente calmantes veio com resultados mistos na minha experiência ao tratar esse distúrbio, mas sempre vale a pena tentar em um animal de estimação individual, especialmente se houver alguma reação ou sensibilidade a medicamentos. Os produtos que encontrei muito bem-sucedidos incluem fantásticas essências de flores calmantes, como ser sereno, bem como a compostura do produto pela Vetri-Science. Este último produto tem alguns agentes calmantes naturais fantásticos que estão presentes na liderança do sono para os seres humanos, sem a sedação excessiva ou a excitação paradoxal vista com muitos outros produtos.
Produtos como momentos tranquilos que achei muito menos bem -sucedidos em ajudar esses animais de estimação ansiosos, cuja camomila principal de ingredientes, não achei valiosa em muitos cães. Uma ótima idéia de modificação comportamental que eu sugeriria aos clientes seria considerar o uso da zona de conforto do produto para cães com o plug in difusor. Isso libera um feromônio ou produto químico calmante que normalmente pode aliviar o sofrimento emocional, minimizar a vocalização e minimizar a ansiedade de separação. Ele também vem em um spray eficaz que se pode usar em roupas de cama ou móveis para ajudar a minimizar a micção ou defecação indesejada durante períodos de estresse.
Um dos medicamentos muito mais eficazes benéficos por medos e, em particular, a ansiedade de separação em cães e a ansiedade/agressão em menor grau em gatos é o medicamento prescrito fluoxetina (que é prozac genérico). Quando usado sob o suporte e o monitoramento do seu veterinário, este produto, juntamente com as técnicas de modificação comportamental sugeridas aqui, normalmente pode produzir resultados excepcionais. Não fiquei tão satisfeito com os medicamentos antidepressivos tricíclicos prescritos, como amitriptilina ou clomipramina para ansiedade de separação, como foram originalmente elogiados. Embora a amitriptilina seja certamente uma primeira escolha econômica, quando esse tipo de medicamento funciona, a clomipramina muito mais cara tem uma chance melhor de ajudar esses animais de estimação. No entanto, devido à grande faixa de dose necessária em vários animais usando clomipramina, descobri que o prozac ou fluoxetina genérico funciona melhor em muitos casos.
Terapias alternativas como acupuntura e ervas chinesas normalmente podem ajudar, além de homeopatia. No entanto, se explorar essas outras terapias, um guardião deve garantir que o veterinário tenha recebido treinamento avançado adequado nessas técnicas antes de se comprometer com essas alternativas dignas, que podem se tornar bastante caras para o guardião, considerando que essas técnicas naturais normalmente exigem muito tempo, Paciência e comprometimento da parte do Guardian e do veterinário.
Comportamento do animal de estimação