Adote um mês de abrigo Cat

AddThis Compartilhando ButternsShare para FacebookFaceBealBearBookBoilShare para o TwitterTwitterTwitterShare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore13

A ASPCA declarou o mês de junho “Adote um mês de abrigo CAT”. Com a temporada de gatinhos em pleno andamento, nunca houve um momento melhor para adotar um animal de estimação do seu abrigo local, onde você pode encontrar alguns gatos e gatinhos maravilhosos. Como eu sei disso? Porque eu era voluntário em um abrigo local para gatos, exclusivos de gatos, por três anos. Toda segunda -feira, quarta e sexta -feira, entrei para ajudar a limpar, alimentar, medicar, socializar e cuidar dos gatos. Durante meu tempo lá, cheguei a saber, fazer amizade e amar todos os moradores de gatinhos.

Eu os amei por suas características únicas: quem me seguiu procurando a chance de dar a cabeça-barra; aquele que sempre entrava em tudo, inclusive tentando subir no teto; o Tom, com escritagem de batalha, que gostava de jogar luto com os jovens gatos; os selvagens que aprenderam lentamente a confiar nas pessoas; Aquele que puxou os lábios de volta em um sorriso engraçado sempre que alguém a acaricia na cabeça; E até os mal -humorados que gostavam de rosnar e morder. Comemorei sempre que um gato era adotado, especialmente quando um gato que estava no abrigo por muitas semanas ou meses finalmente encontrou seu lar para sempre.

Os gatinhos sempre tinham novas casas muito rapidamente, mas os gatos adultos esperariam pacientemente por suas casas para sempre, às vezes por meses ou até anos. Eu acho que eles nunca desistem da esperança. Antes que um gato fosse embora para sua nova casa, eu lhes daria um beijo e sussurro em sua orelha peluda: “Espero que você tenha uma vida feliz!”

Durante meu tempo lá, vi todo tipo de gato passar pela instalação. Havia uma Bengala de raça pura e até mesmo um esfígono (que acabou se reunindo com seu dono). Vi inúmeras ninhadas de gatinhos que brincavam e tocavam como macacos loucos em suas gaiolas. Havia os gatos idosos que, infelizmente, foram entregues pelos proprietários não mais capazes de cuidar deles, e gatos saudáveis ​​abandonados por seus chamados “Guardiões”. Eu gostaria que as pessoas que simplesmente entregaram os animais de estimação que não queriam mais pudessem ver o medo e a confusão aos olhos de seus gatos quando foram deixados para trás em um ambiente tão avassalador e novo.

Aqui está um segredo: se você deseja adotar um gato de abrigo, não vá direto para os gatinhos mais fofos. Se você quiser o melhor animal de estimação, peça a um trabalhador de abrigo ou voluntário para seus conselhos. Eles podem dizer quais gatos são os mais afetuosos, quais gatos têm a personalidade mais extrovertida, quais gatos são impressionantes, mas não se dão bem com outros gatos, e talvez até qual gato possa ser perfeito para você! Lembro -me de um gato malhado marrom que corria, envolvesse as patas no meu pescoço e dê abraços sempre que eu chegava para alimentá -lo ou limpar sua gaiola. Demorou muito tempo para ele ser adotado porque os gatos com aparência de “mais simples” são normalmente esquecidos.

Harley é meu próprio tesouro especial que adotei no abrigo. Lembro -me de tratá -lo no abrigo pelo que parecia meses devido a um caso persistente de micose. “Netuno”, como ele foi nomeado no abrigo, tinha 6 meses de idade quando pude adotá -lo do abrigo e dar -lhe um lar para sempre comigo. Harley tem 4 anos agora, e ele é uma alegria que me sinto sortuda por ter sido eu quem o adotou. Jovens, velhos, de cabelos compridos, de cabelos curtos de todas as cores e temperamento podem ser encontrados em seu abrigo local, esperando a chance de serem adotados e amados. Talvez seu novo melhor amigo possa ser encontrado lá, apenas esperando por você.

Você adotou um animal de estimação de um abrigo?

Adoção de animais de estimação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post