por Lucy Burdette
Quando Ingrid perguntou se eu gostaria de escrever um blog sobre gatos na minha vida como modelos para os gatos nos meus livros, eu mal podia esperar para começar!
Quando eu estava prestes a completar treze anos, estranho e tímido e cheio de anseios adolescentes, eu queria apenas duas coisas para o meu aniversário. Um era um encontro com Micky Dolenz, do The Monkees. Que eu nunca poderia ter lidado se fosse possível.
Meu segundo desejo era para um gatinho. Infelizmente, meu aniversário é em janeiro e moramos em Frozen Michigan, então os gatinhos eram escassos. Mas minha mãe que gosta de animais de estimação revistou os abrigos de animais dentro de um raio de 80 quilômetros e rastreou um gatinho de tigre laranja. Ele já havia sido devolvido por uma família e veio com um recibo de “sem reembolso”.
Tigger foi um enorme sucesso, misturando -se com o resto de nosso zoológico. E eu o adorei tanto quanto eu pensava, levando a uma conversa infame de educação sexual de minha mãe:
“Um dia você sentirá sobre um homem do jeito que você faz sobre o gato”.
(Meu marido ainda está esperando …)
Uma vez por conta própria, eu nunca fiquei sem gato, morando com Gabriel, Rho de Spearman, mala, a terrível e Jack the Cat em várias combinações. Jack era um verdadeiro campeão de um gato, afetuoso, falador e bonito. E ele preencheu meus dois casamentos, viajando de uma vida para outra com grande dignidade. Nos últimos dez anos, também pertencemos a Chuck e Tipper, nenhum dos quais eram pessoas. Ahem, essa é a maneira mais bonita que eu posso descrevê -lo …
Mas o vizinho ao lado tinha um gato de destaque chamado Yoda (na foto no topo), que frequentemente vagava para visitar. Depois que meu dueto recluso passou para a grande caixa de areia no céu, Yoda chegou a visitas frequentes e eu me ofereci para a tarefa de babá o mais rápido possível. Quando ele desenvolveu uma aversão aos pugs do meu vizinho, ela relutantemente transferiu seu título para mim.
Escrevi dez mistérios em três séries diferentes e, como eu, todos os três personagens principais possuem gatos. Infelizmente, Cassie Burdette, uma aspirante a jogadora profissional, teve que deixar seu animal de estimação de infância, caixa, casa quando começou a viajar. Rebecca Butterman, a psicóloga em minhas recomendações Mysteries Mysteries, adquiriu um gato (formado após Yoda) da mãe do vizinho depois que a filha foi assassinada. Veja como aconteceu em conselhos mortais:
“Eu tenho um favor”, disse a mulher. Ela mordeu o lábio. “Eu odeio perguntar …”
“Qualquer coisa que eu possa fazer por você”, respondi firmemente. Desliguei nossas capas de chuva encharcadas e bati no gato seco com uma toalha, depois coloquei os dois visitantes em poltronas bege de grandes dimensões.
“O gato, Spencer”, disse a mulher. “Você o guardaria por mim? Para Madeline? Apenas por alguns dias, quero dizer, até encontrar um lar para ele. Eu moro em uma instalação sênior e eles não permitem animais. Além disso, eu posso ser alérgico. ” Ela extraiu um lenço engomado do bolso de suas calças de interpolação e buzinou enfaticamente.
Lembrei -me de um estudo de psicologia social em que os vendedores foram ensinados a pedir um pequeno favor primeiro. Depois que seu cliente em potencial concordou com a pequena solicitação, o seguinte foi aceito facilmente. Meia hora depois, Isabel foi ao lado para recuperar os pratos de Spencer, um saco de comida de gato com baixo teor de carboidratos e a caixa de areia.
E com certeza, Rebecca acaba com um gato em tempo integral e é atraído pela investigação de assassinato.
Hayley Snow, a heroína da minha nova série crucial de mistério de crítica de alimentos do oeste, vive em uma casa de barco com seu gato Evinrude e seu companheiro de casa. Hayley está se sentindo insegura porque foi recentemente descartada pelo parceiro que seguiu para o oeste crucial. Peguei emprestado Evinrude quase completamente de Jack the Cat. Aqui está sua primeira introdução em um apetite por assassinato:
Deixei tarde da casa da minha colega de quarto porque não consegui decidir o que vestir. Eu ganhei com duas roupas e pedi a Evinrude, meu gato cinza Tiger, para escolher. Jeans pretos e uma camiseta branca de forma de forma com minhas botas de canela de canela-altíssima, chutadora de butting e vermelhas? Ou o vestido de verão florido fofo com um capuz com cabos? De seu poleiro na mesa, o gato se contorceu e não disse nada. Mas aposto que Kristen nunca escolheria “fofo”. Fui no jeans, enlouqueci uma colher de chá de produto para o cabelo em meus cachos de Auburn ainda sem mamão e comecei a um clipe rápido.
Há muito mais gatos na história e, em cada livro, há uma participação especial de Dominque, o Cat Man e seus gatinhos voadores, que podem ser vistos todas as noites na celebração do pôr do sol na Mallory Square. Por isso, convido você a visitar o oeste crucial através dos mistérios do crítico de alimentos. Embora os gatos não consertem os mistérios, ocasionalmente fornecem uma pista e sempre contribuem para o entretenimento!
A morte em quatro cursos está fora hoje! Você pode ler muito mais sobre o livro e o autor em seu site ou segui -la no Facebook ou Twitter. Lucy Burdette também escreveu oito mistérios como Roberta Isleib, incluindo conselhos mortais.
Todas as fotos de Lucy Burdette/Roberta Isleib, usadas com permissão.
Uma nota paranull